Estou tentando fazer exercícios em casa. Coisa funcional, simples.
Mas é difícil, porque isso me tiro do conforto para um sessão de tortura pra minha preguiça.
Depois de ler tantos livros de neurociência na vida, apliquei algo bom: começar pelo menor esforço.
Não precisa de grito de guerra nem motivacionais estilo coach.
A parte mais importante de qualquer tarefa é começar. Se você não consegue se motivar no início, perceberá que a motivação geralmente vem depois de começar.
Eu simplesmente bebo uma água e dou pulinhos curtos. Só. Facinho facinho.
Comecei. Porque são tarefinhas bobas, não consigo dizer não a elas.
Tenta achar algo que você possa começar pequeno. Funciona!
De quebra, você dá aquela enganadinha legal pro seu cérebro agir como você quer, e não como ele acha que deve ser.