*mais uma nota solta

Tá difícil de fazer alguma coisa? Comece pequeno

Estou tentando fazer exercícios em casa. Coisa funcional, simples.

Mas é difícil, porque isso me tiro do conforto para um sessão de tortura pra minha preguiça.

Depois de ler tantos livros de neurociência na vida, apliquei algo bom: começar pelo menor esforço.

Não precisa de grito de guerra nem motivacionais estilo coach.

A parte mais importante de qualquer tarefa é começar. Se você não consegue se motivar no início, perceberá que a motivação geralmente vem depois de começar.

Eu simplesmente bebo uma água e dou pulinhos curtos. Só. Facinho facinho.

Comecei. Porque são tarefinhas bobas, não consigo dizer não a elas.

Tenta achar algo que você possa começar pequeno. Funciona!

De quebra, você dá aquela enganadinha legal pro seu cérebro agir como você quer, e não como ele acha que deve ser.

Concorda ou sencorda? 💬 O que você acha?

guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado